ANVISA – Novo Perguntas e Respostas sobre Autorização Sanitária de Produtos de Cannabis

No dia 04 de Novembro de 2021, a ANVISA publicou o documento Perguntas e Respostas sobre Autorização Sanitária de Produtos de Cannabis. Este documento foi elaborado com base nos questionamentos enviados pelo setor regulado durante o Webinar que discutiu os avanços e dificuldades encontrados na autorização sanitária de produtos à base de Cannabis.

O seminário aconteceu em 09/08/2021 e foi organizado pela Gerência de Medicamentos Específicos, Notificados, Fitoterápicos, Dinamizados e Gases Medicinais – GMESP (unidade responsável pela avaliação dos produtos de Cannabis) e contou com a participação da Gerência de Produtos Controlados – GPCON e da Gerência de Laboratórios de Saúde Pública – Gelas.

O documento conta com 114 questões e traz esclarecimentos com relação à cadeia de fabricação, controle e distribuição dos produtos à base de Cannabis, informações relacionadas a especificações, controle de qualidade e requisitos dos estudos de estabilidade aplicados aos produtos, além de monitoramento do uso e importação, dentre outros.

Acesse as informações divulgadas pela ANVISA pelo link: https://bit.ly/3qpGtwK.

O documento na íntegra pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/3wmpCfl.

Acompanhe com a Vita as novidades das Autoridades Sanitárias na América Latina e Europa.