ANVISA – Simpósio Internacional sobre regulação – atualizado em 14/07/2021

No dia 06/07, o diretor-presidente da ANVISA, Antonio Barra Torres, participou do “Simpósio Internacional: a regulação sanitária no mundo pós-Covid-19”. Esse evento foi organizado pela Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários – Cofepris (autoridade reguladora do México) em comemoração aos 20 anos da Comissão.

Além da ANVISA, outras Autoridades estiveram presentes, como a EMA (União Europeia), Dinavisa (Paraguai), Digemid (Peru), ANMAT (Argentina), US-FDA (Estados Unidos), ISP (Chile) e DNM (El Salvador).

Neste evento foi reforçado o comprometimento da ANVISA em foros Internacionais de convergência regulatória que leva em consideração melhores práticas, princípios e padrões reconhecidos internacionalmente no processo de regulamentação. Foi reforçado ainda a importância da transparência na atuação dos órgãos inerente à construção de uma relação de confiança entre as Autoridades Reguladoras.

De acordo com Barra Torres, a ANVISA e a Cofepris possuem memorando de entendimento interinstitucional que ampara iniciativas de cooperação entre ambas as agências.

Confira a notícia na íntegra no site da ANVISA: https://bit.ly/3hBjdXX.

Os vídeos do evento estão disponíveis no canal do Youtube da Cofepris:

Acompanhe com a Vita as novidades das Autoridades Sanitárias na América Latina e Europa.