CMDh publica nota sobre o Brexit

Com a saída oficial e formalizada do Reino Unido da União Europeia no dia 31 de janeiro de 2020, a CMDh (Coordination Group for Mutual Recognition and Decentralised Procedures – Human) publicou uma nota reforçando alguns pontos sobre o Brexit e seu impacto para o setor regulatório e indústria farmacêutica.

A partir de 1 de fevereiro de 2020, iniciou-se um período de transição que termina em 31 de dezembro de 2020. De acordo com a nota, neste período as empresas farmacêuticas poderão continuar suas atividades normalmente. Os detentores de registro e os Sistemas de Farmacovigilância, bem como os locais de fabricação e controle de qualidade de medicamentos podem ser estabelecidos no Reino Unido até o fim do período de transição.

No entanto, até o dia 31 de dezembro de 2020 as empresas devem fazer as alterações necessárias para garantir que seus medicamentos cumpram a legislação da União Europeia e possam permanecer no mercado europeu.

Mais informações relacionadas ao Brexit podem ser encontradas diretamente no site da HMA, através do link: http://bit.ly/2SBbxqQ

Acompanhe com a Vita as novidades das Autoridades Sanitárias na América Latina e Europa.

Entre em contato: info@vitaraconsulting.com